ASCENDENTE, MEIO DO CÉU E FUNDO DO CÉU
O Ascendente fica localizado na Cúspide da Casa 1 e mostra a nossa personalidade o nosso temperamento e as tendências naturais da nossa individualidade e da forma que nos expressamos. Se relaciona também com inícios: do dia, determinado pelo nascer do sol no horizonte todas as manhãs; da nossa vida, com o nosso nascimento; e de todos os nossos empreendimentos. É a forma como "nos embalamos" e "nos vendemos". Mostra a nossa abordagem da vida.
O Fundo do Céu é localizado na Cúspide da Casa 4 e mostra o nosso lar de origem, os nossos pais, e o lar que vamos formar. É onde vemos a ancestralidade, as raízes psicológicas e a vida privada. Também indica as condições dos nossos últimos anos. Mostra o genitor que mais nos influenciou durante a infância, e que funciona como base de nossa personalidade e do nosso caráter. Já o Descendente fica localizado na Cúspide da Casa 7, oposto ao ascendente, e mostra nossas parcerias conjugais e de negócios, o casamento, o divórcio, os contratos, os processos, as negociações e qualquer trato com o público.
Também envolve os nossos inimigos declarados, a nossa cooperação (ou falta de) com os demais. Indica também aquilo que mais nos falta, já que está em oposição a Primeira Casa, que é a casa dos nossos traços mais marcados de personalidade. Em outras palavras, é uma casa "projetiva", porque ainda aquilo que cremos que nos falta, e por isso buscamos no outro, são características nossas, com as quais ainda não entramos em contato, qualidades ainda não desenvolvidas.
Por fim, o Meio do Céu é localizado na Cúspide da Casa 10 e mostra a nossa profissão, reputação e posição na comunidade. Indica o nosso status, a fama, a promoção, as atividades sociais e de negócios, o nosso empregador, o governo ou qualquer outra autoridade acima da gente. Aqui vemos nossas realizações e como o mundo nos vê e avalia. Indica a influência que exercemos sobre nosso meio. Aqui se vê também o outro genitor, o que não está representado na quarta casa.
Mas a informação mais importante que nos dá o Meio do Céu é sobre nosso objetivo de vida: que tão longe queremos chegar? Agora, reunamos todas essas informações e pensemos no Mapa Astral como um processo evolutivo, onde a primeira casa indica o momento do nosso nascimento, a quarta casa representa a nossa infância, a sétima casa fala da nossa adultez jovem, e a décima mostra o clímax de nossas vidas. Pensemos também na metade inferior do mapa como a parte mais privada de nossa personalidade, a qual só poucos têm acesso, e a parte superior como a parte mais pública, que todos vêm.
Ao nascer, somos puro instinto e reflexo. Choramos para conseguir o que desejamos e, segundo as respostas que recebemos para nossas demandas, vamos aprendendo a nos comunicarmos, primeiro com nosso cuidador primário, e depois com o nosso meio. Os signos Ascendentes e Descendentes, são signos que ocupam a 1ª e a 7ª Casa. Trata-se de duas Casas angulares (Cardinais), importantíssimas num mapa, pois indicam nosso jeito de ser e de nos relacionarmos. A 1ª Casa tem início com seu signo Ascendente, que é o signo que estava em elevação no horizonte no momento em que você nasceu.
São doze possibilidades e, como o dia tem 24h, a cada duas horas um deles dará as lentes de como você verá o mundo.
Política de Privacidade | Termos de Uso & Condições
2015/2022 - Z Mistic® Laís Lobo Tarô © Todos os direitos reservados