HORÓSCOPO
energias astrológicas DE DEZembro
Dezembro começa com uma divertida Lua Cheia em Gêmeos curioso e inteligente no dia 7 do mês . Exatamente em conjunção com um Marte retrógrado, esta Lua Cheia tem tudo a ver com agir sobre as miríades de ideias que estão prestes a fluir. No entanto, ao mesmo tempo, é importante discernir sobre qual desses planos realmente lançar energia. Se tentarmos fazer tudo de uma vez, estamos fadados a ficar exaustos e sobrecarregados.
Se há algo que desejamos comunicar agora, algo que desejamos fechar a porta, fim ou um caminho que desejamos escolher, precisamos fazê-lo de uma forma que demonstre absoluta coragem de convicção.
Mercúrio entra em Capricórnio em 6 de dezembro , onde ficará por cerca de dois meses. Isso é incomum, pois Mercúrio ficará retrógrado em 29 de dezembro , pela 4ª vez este ano! Os temas em torno deste posicionamento de Mercúrio incluem comunicação precisa e pensamento sobre objetivos de longo prazo: escolha suas palavras com cuidado, escreva seus objetivos de carreira, use uma meditação de aterramento para trazer seus pensamentos para a Terra
Com Vênus saindo de Sagitário otimista, onisciente e generoso para Capricórnio prático, ambicioso e materialista em 9 de dezembro , sentiremos a mudança para uma energia mais séria, fundamentada e lógica em todas as áreas relacionadas a Vênus; amor, romance, dinheiro, relacionamentos, autoestima, valores, beleza, arte e harmonia.
Podemos ser influenciados a ser mais cautelosos e disciplinados com nossos relacionamentos, finanças e valores. Isso nos ajudará a pensar de forma mais responsável e de longo prazo nessas áreas. Permita-se refletir sobre seus relacionamentos, o que eles trazem, há confiabilidade e longevidade? Para refletir sobre finanças e como estamos investindo em nós mesmos e em nosso futuro.
Júpiter em Áries em 20 de dezembro incentivará o autêntico amor próprio, coragem, bravura e empoderamento. A chance de nos reconectarmos com nossos desejos mais profundos está disponível durante esse trânsito, se estivermos dispostos a buscar experiências emocionantes. Centralizar suas necessidades e bem-estar será um tema importante. No entanto, é igualmente importante certificar-se de que sua abordagem não seja tão competitiva, impulsiva ou egocêntrica a ponto de se alienar completamente dos outros.
A temporada de Capricórnio, começando no Solstício, 21 de dezembro , e terminando no Ano Novo, em 20 de janeiro , é a estação da sabedoria fundamentada e da verdadeira autenticidade. Após um período potencialmente excessivo e divertido de Sagitário, podemos dar as boas-vindas a esse retorno à sobriedade e estabilidade. Isso não significa que será no trabalho e não no lazer – afinal, ainda estamos em época de festas. Não, Capricórnio simplesmente sabe quando ser responsável e quando deixar ir.
A lunação final de 2022 amanhece em 23 de dezembro no sóbrio signo de Capricórnio. Embora não seja o signo mais adequado para celebrações festivas, é perfeito para manifestar novos começos estruturados e ordenados. Começos que devem se desenrolar nos próximos meses, até meados de 2023.
Como sabemos exatamente quais sementes precisam ser plantadas, quais raízes precisam ser plantadas, para que possamos colher todos os benefícios e recompensas quando chegar a hora? Ocorrendo em 1 grau, um grau muito sensível de qualquer signo Cardeal, esta Lua Nova tem uma energia nova e iniciática. Sendo terra, está no reino do mundo material - o reino do trabalho, segurança, dinheiro e outras representações físicas da realidade.
O último Mercúrio retrógrado do ano, acontecendo em Capricórnio voltado para objetivos em 29 de dezembro , chega no momento perfeito. Que momento melhor do que quando muitos de nós já estamos em uma fase reflexiva e integradora, uma fase em que olhamos coletivamente para o ano que passou e comparamos nossas experiências?
Esse retrógrado é um sinal muito claro do Universo de que é hora de sentar e processar, desacelerar, revisar e renovar. Este é o nosso momento de ouro para pensar sobre os objetivos que alcançamos até agora e decidir o que funcionou e o que não funcionou. Fomos fiéis à nossa integridade? Demos os passos tangíveis necessários para manifestar esses objetivos? Fomos realistas sobre o que poderíamos assumir – e o que não poderíamos? Todos esses são excelentes avisos de diário para nos levar ao Ano Novo.